O que é a remoção de tatuagem?
A remoção de tatuagem é um procedimento a laser que age diretamente no pigmento da tinta, a fim de removê-la de forma rápida, prática e segura. O procedimento não oferece riscos à pele do paciente, visto que age somente sobre o desenho. Além disso, é utilizado um creme anestésico ou anestésico infiltrativo para proporcionar o máximo de conforto ao paciente durante sua realização.
Como funciona o procedimento a laser?
O procedimento é realizado na Clínica com o laser Acroma-Q-Switched®. A tecnologia age diretamente sobre o pigmento da tatuagem, identificando as caraterísticas, como espessura e coloração do desenho, sem causar danos à pele do paciente. Desta forma, o profissional que realiza a aplicação do laser irá regular a intensidade dos disparos de feixes de luz e a quantidade de sessões necessárias para a remoção completa. Em média, cada sessão possui uma duração de 15 minutos, sendo indicado que o paciente faça um intervalo de 45 dias entre uma sessão e outra.
Quantas sessões são necessárias?
A remoção de tatuagem não possui um número específico de sessões, visto que o tamanho do desenho, a zona em que está localizado, a cor do pigmento e a sensibilidade da pele interferem diretamente na determinação desse número. Por isso, é importante consultar um especialista para que ele possa analisar a sua tatuagem e indicar o número de sessões necessárias.
Tatuagem colorida pode ser removida a laser?
Sim. O procedimento de remoção de tatuagem pode ser realizado tanto em tatuagens com o pigmento de tinta preto, como em tatuagens coloridas. A diferença é que para tatuagens com pigmento mais claro pode ser necessário um maior número de sessões, devido ao menor contraste da tinta com a pele, o que dificulta a identificação do laser, em casos de peles mais claras e pigmentos em tons de amarelo, por exemplo. Contudo, a tecnologia age proporcionando resultados superiores em qualquer tipo de coloração.
A remoção de tatuagem deixa cicatrizes?
Um dos maiores receios dos pacientes que buscam pelo procedimento é sobre seus resultados e se há a possibilidade de ocorrer cicatrizes na região tratada. É importante ressaltar que o procedimento realizado com um profissional especializado e com tecnologias indicadas para o tratamento são fundamentais para se obter resultados satisfatórios durante a remoção de tatuagem. Além disso, os cuidados com a pele pós tratamento também auxiliam na preservação da qualidade e cicatrização da pele, em casos de pacientes com uma maior sensibilidade.
Quais os cuidados após o tratamento?
Após a remoção de tatuagem o médico responsável irá indicar os principais cuidados a serem mantidos com a pele. Evitar a exposição aos fortes raios do sol e fazer uso do protetor solar com o FPS adequado são dicas fundamentais. Em casos que haja a formação de bolhas ou crostas, o paciente não deve estourar ou removê-las. De maneira geral, tanto pomadas, como a higienização também serão prescritas e orientadas pelo profissional, a fim de auxiliar no resultado do tratamento.
A remoção de tatuagem dói?
O procedimento pode ser realizado com o uso de cremes anestésicos, assim como anestesia infiltrativa, conforme a sensibilidade e as necessidades de cada paciente. Como o laser atua com movimentos repetitivos sobre a mesma região para promover a remoção da tatuagem é possível que haja um leve desconforto, porém, pode variar de paciente para paciente.
Qual o valor da remoção de tatuagem?
Assim como o número de sessões, o valor da tatuagem irá variar de um paciente para o outro, pois são consideradas as características individuais para a realização do procedimento. Desta maneira, é imprescindível contar com a avaliação de um profissional capacitado para que ele possa analisar o seu caso e indicar um orçamento adequado para você.
コメント