Manchas na pele podem se tornar um grande transtorno estético, principalmente nos casos de mancha solar. Elas não só interferem na autoestima como também podem ser um problema de saúde. Por isso, é muito importante evitar esse tipo de lesão da forma correta, e o jeito mais eficaz é o uso adequado do protetor solar. Saiba como prevenir manchas de sol e proteger-se do melasma, quais os principais erros na hora de aplicar o protetor :
Mancha solar: o que é? Qual a diferença entre ela e outras manchas?
A mancha solar tem características específicas que podem diferenciá-la de outros tipos de manchas de pele: São manchas de tons castanhos claros a escuros que surgem em áreas expostas ao sol, como face, mãos, decote, antebraço e pernas. São manchas assintomáticas, que não coçam, não ardem e tendem a aumentar de tamanho e quantidade com a exposição solar desprotegida . O protetor solar tem a função de filtrar a radiação ultravioleta e diminuir os danos na pele, como manchas, envelhecimento e câncer de pele.
Quais os principais erros na hora de aplicar o protetor solar?
Outro fator que pode facilitar o surgimento de manchas é aplicar o protetor solar de forma inadequada ou errada. Os principais erros que a gente comete na hora de usar esse produto essencial na skincare: Aplicação em menor quantidade do que a adequada, não observar a validade do protetor solar, esquecer de áreas expostas como orelha, nariz, colo, mãos e pés, não escolher a cosmética adequada do protetor. Hoje em dias temos protetores com multibenefícios e com toque seco, não pegajoso.
Gostou dessa dica? Consulte sempre um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Comments