top of page

Descubra como a queda de cabelo pode ser tratada no consultório dermatológico


Muitas pessoas se incomodam com a queda de cabelo, mas perder em média 100 fios por dia é totalmente normal. Quando o número é superior ou ainda observa-se falhas e perda de densidade, deve-se procurar um dermatologista. Em casos de calvície, queda crônica ou aguda por causas internas, como estresse e anemia, as madeixas podem ser tratadas com a ajuda de procedimentos realizados na clínica.

Descubra quais procedimentos podem ser realizados nos fios

Atualmente existem diversas técnicas para tratamento capilar que podem ajudar na recuperação da região:

- Microagulhamento com drug delivery: a técnica possibilita que substâncias terapêuticas atinjam camadas mais profundas da pele, estimulando o crescimento do cabelo. O dispositivo é passado sobre as áreas afetadas, em várias direções, criando canais no couro cabeludo. Ali serão absorvidos os medicamentos, vitaminas e fatores de crescimento.

- Laser de diodo e luz infravermelha: o tratamento contra a queda dos cabelos com laser de baixa potência é totalmente indolor, não tóxico e não invasivo;

- Laser fracionado não ablativo: estimula o crescimento dos fios e reduz a inflamação dos folículos, provocando alterações celulares e bioquímicas no ciclo de crescimento das madeixas. É Indicado para diferentes causas de queda e age através da penetração dos raios fracionados, permitindo a entrada de medicamentos e vitaminas para nutrir o couro cabeludo.

- Intradermoterapia capilar: são microinjeções de vitaminas, aminoácidos, antiandrógenos e outros princípios ativos no couro cabeludo que diminuem a queda e estimulam o crescimento. A quantidade de sessões e os intervalos de tempo dependem da avaliação médica.

16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page